Terça-feira, 13 de Março de 2007

Questionar?

Mais do que saber as vossas convicções religiosas, o que quis com este desafio foi partilhar as minhas perguntas convosco. Acho que, independentemente de credos, as perguntas que faço na música "Que Deus?" são válidas para qualquer pessoa. Todos nós nos questionamos pela razão das coisas. E todos nós temos direito a opinar. Mais do que a pôr em causa a existência do Divino, quis sim, pôr em causa as acções do Homem, que muitas vezes, por motivos duvidosos, se escondem atrás da religião para fazer o mal.
Fiz anos de catequese, numa idade em que as coisas nos são apresentadas e não são questionadas. Mas eu questionei-as, e a meu ver, as coisas não eram tão lineares como as faziam parecer. Vi muita hipocrisia, muito cinismo e muitas contradições. E os dogmas e as supostas verdades absolutas, são tudo menos absolutas. Foram e vão mudando com o tempo.
Acima de tudo, respeito a liberdade de cada um em poder escolher o seu caminho mas o que eu acho que realmente faz a diferença, é o olhar para dentro, olhar para as nossas acções e tentar no nosso dia-a-dia ser pessoas melhores. As minhas convicções religiosas e políticas regem-se pelos mesmos princípios: Paz e Amor. E não é a “Paz e Amor” cliché, o slogan que soa bem e é politicamente correcto, mas sim o estar em Paz com os outros e o estar em Paz connosco próprios.
E vivo a minha espiritualidade à minha maneira. E não vivo com a pretensão de saber tudo. Porque acredito que há algo acima de todos e de tudo, algo que nos escapa. Uns chamam-lhe Deus, eu chamo-lhe Destino. O que não Lhe faltam são nomes. No fundo, é tudo uma questão de interpretação. E as religiões mudam, os cultos mudam mas no fundo, e cada um à sua maneira, falam todos do mesmo. E todos nós, cada um à sua maneira podemos contribuir para um mundo melhor.
Agradeço a vossa participação e peço-vos que façamos deste blog, um ponto de encontro para conversas salutares e positivas.
publicado por bossac às 05:41
link | comentar | favorito
62 comentários:
De Anónimo a 13 de Março de 2007 às 12:04
Primeiro fico feliz com vários comentarios k ficaram aqui registados onde fala de Deus o Único e Eterno, aquele que criou o homem, e deu livre escolha, é verdade que no mundo vemos guerra, fomes, doenças, dor, etc...muita coisa má, espero é que cada um de nós possa olhar e ver que é fruto da nossa maldade, a ganancia do homem a inveja o desejo de subir e crescer sem olhar a meios, essa é a causa do estado do mundo!!!

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:9
De inuteis a 13 de Março de 2007 às 12:50
Tem muita piada este comentário!!! Mas é a mensagem típica dos crentes em algo invisível, imperceptível, e de existência incomprovada!

Tudo o que acontece de bom no mundo é atribuído a um ser superior e tudo o que acontece de mal é imputado à ganância, inveja e da maldade dos Homens!!

Ao menos sejam coerentes metam tudo no mesmo saco!
De Anónimo a 13 de Março de 2007 às 15:45
Bom comentário ao comentário O.o
É fácil provar que não existe alguma acção de um pressuposto deus(sim com letra pequena). Não é por rezar que as coisas acontecem diferente. As probabilidades de encontrar um electrão ali ou acolá não vai mudar, a probabilidade disto e daquilo não vai mudar..
Se existe ou não..não me interessa pois nunca o saberei ao certo! A bíblia(novo testamento)..para quem não sabe foi uma escolha muito cuidadosa de 4 testamentos das centenas ou mais que existiam na época.. E muitos deles foram escritos 100 anos após cristo(nas datas que os historiadores o dizem). A bíblia não é mais do que o maior best-seller baseado em factos semi-reais
De Alexandra a 13 de Março de 2007 às 17:31
É pena a tua cultura acerca deste assunto ser tão mínima (sem ofensa), o novo testemento foi escrito por pessoas que andaram com Jesus e por outras como o Apostolo Paulo que só O conheceu depois de Jesus ter subido ao céu quando Ele lhe apareceu no caminho, quando Paulo perseguia os cristãos para os matar. Conheceu Jesus, apaixonou-se por Deus, e Deus revelou-lhe coisas magníficas inclusive que estão a acontecer agora. Lê a Epistolas e diz lá se não está registado tudo o que se está a passar agora. Estou a sintetizar muito, mas penso que terás curiosodade em explorar. Abraço
De Anónimo a 13 de Março de 2007 às 18:16
Dsc mas isso das centenas de evangelhos (akilo a k chamas de testamentos) leste no código de DA VINCI?
Deixa-me esclarecer-te um poukinho acerca disso. Estes evangelhos que falas são evangelhos gnósticos, e eram apenas 5 (Verdade, Tomé, Filipe, Egípcios e Maria), datados de mais ou menos 150 d.C. enquanto por outro lado todos os livros que fazem parte do Novo Testamento foram escritos antes do ano 100.d.C.

Estes evangelhos gnósticos, como o evangelho de Maria, ou mesmo o de Judas, não foram escritos pelas pessoas que deram nome aos livros, mas sim por autores que aproveitavam a influência que estas pessoas tinham dentro da igreja para espalharem as suas ideias e assim serem aceites sem serem questionadas.

Estes livros têm ideias que vão contra a mensagem dos outros quatro evangelhos, não seguem com a mesma linha de raciocinio, por isso não foram incluidos. Falam de autenticas heresias, abordam históricas que nem reais eram, como supostos diálogos entre Judas e Jesus, ou um suposto relacionamento entre Maria (que Dan Brown diz que é Maria Madalena, mas a Bíblia nem refere isso).

Estas são apenas algumas dicas, mas existem certamente explicações melhores que esta...
De forevertheuni a 13 de Março de 2007 às 21:46
isto de ir como anónimo...a resposta a alexandra não foi a mesma pessoa...acho piada dizer que sou eu que não tem cultura sobre o assunto....tu parted de um principio que tudo o que tá na biblia foi real..e partes do principio que foram os "apostolos" a escreverem..não...minha amiga não foram..a igreja escolheu-os(não me lembro do nome do homem e não vou procurar). Tu acreditas em tudo o que te disseram na catequese....fazes assim já que acreditas tanto em deus....quando tiveres uma doença mesmo muito muito grave recusas tratamento e rezas a deus..eu com a mesma doença falo mal dele e trato-me..vamos ver quem fica vivo!é muito bonito até ser preciso apelar a quem estuda as coisas passa 10 20 30 anos a desenvolver um medicamento, descobrir algo para ajudar os outros e depois é o médico fica com 10% dos louros 5% para os enfermeiros 85% para a N.S.Fátima..enquanto um tipo como eu se matou a trabalhar num laboratorio
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 11:56
Não andei na catequese ou lá o que isso é. Já tive doenças graves e recorri aos médicos, como aliás sempre recorro, mas quando eles não tiveram solução para mim, Deus teve e não a senhora de fatima que não é Deus. As pessoas como os médicos estão aqui para nos ajudar, mas quando não há solução, ainda que eu morra tenho esperança, já experimentei que a palavra de Deus é verdadeira e isso por mais que refutem é aminha experiencia. E tu?
Quando não poderes fazer nada por ti nem ninguem, tens esperança?
De OM a 15 de Março de 2007 às 18:30
Li os comentários e verifico que todos têm a sua verdade, isso é óptimo.
Não existe só uma verdade. Cuidado com aqueles que dizem "ESTA É A VERDADE".
De forevertheuni a 13 de Março de 2007 às 21:52
nup não li o código de da vinci...não leio tretas. Mas tu é que tás a partir do principio que os 4 (evangelhos...pah..não é coisa que me importe muito) foram escritos pelos apostolos..mais uma vez prova-o..ah mas eu tenho fé..força..não tenho nada a dizer, perde o tempo que quiseres a rezar, não leva ninguem a lado nenhum. Pode ter vantagens quando uma pessoa se sente melhor. Sinceramente gosta mesmo de saber qual foi a msg de cristo..a que chegou aos tempos de hoje, gosto dela. Ah outra coisa..as traduções tb foram muito boas..tipo sobre o outro que supostamente abriu o mar negro ou vermelho...nepes...na versão mais antiga que até agora se encontrou...mar de juncos que tinha água até aos joelhos...mas eu vou parar com isto que não vai levar ngem a lado nenhum, já que toda a gente diz ai Deus é tão bom e tal... criou só as coisas boas...as más não..foi o diabo...eu posso acreditar que tenho asas e vôo e não é verdade...
De forevertheuni a 13 de Março de 2007 às 21:53
nup não li o código de da vinci...não leio tretas. Mas tu é que tás a partir do principio que os 4 (evangelhos...pah..não é coisa que me importe muito) foram escritos pelos apostolos..mais uma vez prova-o..ah mas eu tenho fé..força..não tenho nada a dizer, perde o tempo que quiseres a rezar, não leva ninguem a lado nenhum. Pode ter vantagens quando uma pessoa se sente melhor. Sinceramente gosta mesmo de saber qual foi a msg de cristo..a que chegou aos tempos de hoje, gosto dela. Ah outra coisa..as traduções tb foram muito boas..tipo sobre o outro que supostamente abriu o mar negro ou vermelho...nepes...na versão mais antiga que até agora se encontrou...mar de juncos que tinha água até aos joelhos...mas eu vou parar com isto que não vai levar ngem a lado nenhum, já que toda a gente diz ai Deus é tão bom e tal... criou só as coisas boas...as más não..foi o diabo...eu posso acreditar que tenho asas e vôo e não é verdade...
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 12:00
Podia-te provar muita coisa, mas como dizes não leva a lado nenhum (acho eu). Só acho que Deus é tão maravilhoso que afogou o exercito egipcio e seus cavalos num mar de juncos com água pelos joelhos!
De forevertheuni a 26 de Março de 2007 às 13:29
". Só acho que Deus é tão maravilhoso que afogou o exercito egipcio e seus cavalos num mar de juncos com água pelos joelhos!"

Olha bem o que estás a dizer!!! AFOGOU PESSOAS!!!!QUE SIMPLESMENTE tinham de ter aquele emprego para sobreviver.Tão...mas isso não devia ser o diabo?ah está bem os judeus eram mais importantes..hmmm mas..eu acho que se deus existe e é assim eu não gosto dele...ah e não é "num" mar de juncos..é o nome ou seja "o" mar de juncos(acho que é juncos..já faz algum tempo)
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 12:03
Á esqueci-me, quando vires alguem pocesso vais acreditar que o diabo existe, já que não acreditas mesmo com todo o mal que ele tem feito neste mundo!
De forevertheuni a 26 de Março de 2007 às 10:42
ah então o diabo tem o mesmo nível de poder que o teu deus certo?Já que o teu deus é todo poderoso porque é que não o para?Ah e tal porque tem de existir um equilibrio entre o bem e o mal..o que tu fazes é simplesmente isto: bem...então e agora como explico isto..deixa inventar mais outro conto de fadas. Ao menos tenta dar algo que seja provavel e não contos de fadas que são tipicos de pessoas de à 2000 ou 3000 ou 10000 anos atrás(ah o mundo só tem 6000 segundo a bíblia não é?raios parta o diabo que meteu ossos de dinossauros para confundir tudo) que tinham menos inteligência(apesar de se calhar inteligência não se aplica aqui..talvem experiencia ou sabedoria) que uma criança de hoje de 4 anos. Vê o mundo sem os 10milhões de filtros que te obrigaram a ter desde que eras pequena, tira metade deles e vez que nada é como a bíblia diz. A bíblia se for interpretada simbolicamente até dá para espremer algum suminho se levares à letra é o conto de fadas ficcional mais vendido do mundo.
De Francisco a 1 de Setembro de 2007 às 12:17
Meu,aqui ninguém acredita que os dinossauros não existiram,que Deus criou o mundo em 7 dias, e que a mulher nasceu da costela do homem. Se vais levar o conteudo da Biblia a letra entao es muito toto .. Ja ouviste falar em metáforas?...acho que ainda não...mas de qualquer maneira o que interessa não é quem é dono da verdade. Porque ninguem o é. O que interessa é a mensagem que Jesus históricamente comprovado que existiu,se isso te deixa mais satisfeito) nos deixou,e que ainda hoje é util a todos nós. Agora se não a conheces sugiro que te informes,nem que seja só por curiosidade.
De Francisco a 1 de Setembro de 2007 às 12:07
Que comentário tão triste...O que dizes é ridículo.Quem disse que o que acontece de bom no mundo não é feito pelo Homem? Se não conheces,não abras a boca para dizer asneiras...
De alguem a 13 de Março de 2007 às 13:52
Deus!!!!

Ele existe sim, mas não da forma como muitos, ou todos o imaginam. Deus sabe que para tudo na vida tem de haver equilibrio e se existem o bem, tem de existir o mal. Creio inclusive que Deus nunca pensou que o mal iria sobrepor o bem. Ou até já sabia e tem dados varias oportunidades ao homem de se redimir, mas convenhamos, se Deus criou o bem, quem criou o mal? Um anjo???!! Mas de onde veio esse anjo???Pois é do mesmo Deus que criou o bem!!! Dá qu epensar não dá!???
De Francisco a 1 de Setembro de 2007 às 12:18
O que é o mal senão a ausência de Bem?...
De ANÓNIMO a 13 de Março de 2007 às 14:08
Fico muito feliz por questionares o que aprendes. isso era o que todas as pessoas deveriam fazer e nao só limitar-se a cumprir o que lhes é ensinado sem verificar se é ou não verdade.eu sou uma dessas pessoas. questionei,pesquizei,li a biblia e...vi que a unica religião que realmente fala a verdade e nao vai atrás de meras tradiçoes ou rituais humanos são as testemunhas de jeová. finalmente encontrei a religião verdadeira e aquela que se harmoniza com tudo o que está escrito na biblia. não é por exemplo como a igreja catolica que venera imagens quando a biblia diz que "nenhum homem se deve curvar diante delas".além dissso todas as religioes estao de certa forma relacionadas com a politica...menos uma...que se mantem neutra e nao participa em nada que tenha a ver com ódio,guerra ou interesse politico...
De Anónimo a 13 de Março de 2007 às 15:50
"que se harmoniza com tudo o que está escrito na biblia" Partir que uma obra escrita num tempo que menos de 1% da população sabia ler/excrever é real....Acreditem no que quiserem... não é mais do que uma tentativa para esconder que o ser humano é só um animal, uma coincidencia mutacional evolutiva(sim.isto sim é provado..sempre com novos ajustes segundo novas provas mas baseado em algo que se prova) e não porque alguem como não sabia responder às perguntas dos putos à 5000 anos inventou a história que deus criou tudo em 6 dias...Deixem-se de tretas e resignem-se que o ser humano não é especial..é só mais um que se adapta melhor ao meio em que vive
De Alexandra a 13 de Março de 2007 às 17:21
Isso é o que o inimigoa da tua alma quer que penses. És especial, se não fosses, não tinhas vontade propria, não pensaveas, não escolhias não amavas! Deus ama-te! A humanidade é especial, tem espírito, sente que existe alguma coisa além da morte ainda que não seja crente em Deus - questiona-se, tem um vazio, Deus fez o homem assim como prova que Ele existe e cada um deve encontrá-lo Ele está disponível! Não te quer obrigar, criou-te à sua imagem - livre!
De forevertheuni a 13 de Março de 2007 às 21:57
claro...só confirmaste o que disse..não é mais do que o desespero da maior parte das pesosas em não ser "especial". Os outros animais não têm alma dizes tu, claro é por isso que até um cão se sente triste alegre, gosta de pessoas em particular!!(ah é instinto..lá estão as mesmas pessoas a quererem ser especiais sobre tudo o resto). Dizes que não tenho cultura..fazes assim..lês o genesis e depois lÊs "evolution of species - Charles Darwin" aí te podes considerar culta..Senão corres o risco de ser como os norte coreanos...Kim Jong il é bom é o magnifico..nem sequer imaginam o contrario até sairem da coreia do norte!!!
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 12:06
Os animais têm alma, pois têm sentimentos, não têm é espírito, não vivem além da morte!
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 12:09
Já devias saber que na sede da união europeia se juntaram o ano passado cerca de 700 cientistas a fim de pedirem que retirem das escolas o ensino da evolução das especies, pois provaram que é cientificamente impossivel. Evolução sim, mas dentro de cada especie (devido a habitos alimentars, etc.)
De forevertheuni a 16 de Março de 2007 às 23:10
comprados pelo vaticano?ahahah sede da UE..hmm...acho que não se chama isso mas ok. para esses 700 tinhas todos os outros que defendem a verdade..e a evolução ocorre. é facil de ver até em pouco tempo.é só ver a taxa de recombinação de um retrovirus..olha..ou o que tá na moda o influenza
De Francisco a 1 de Setembro de 2007 às 12:21
Chamam-nos ignorantes a nós,crentes,mas quem é ignorante são as pessoas que dizem que é tudo mentira e que o Homem é um ser que evoluiu. Claro que é um ser que evoluiu!DAH!! Tida a vida existente na Terra evoluiu de um punhado de bacterias! Mas vocês não vêm para além disso...
De Nanda malanho a 13 de Março de 2007 às 14:33
Pois é A.C ...realmente existem pessoas que nem sempre olham a vida da forma mais correcta...são uns pessimistas por natureza..por certo não conhecem a "Boa vibe"..lol

Sei que nunca ganharia este desafio..apenas achei muito bom poder "conversar" com alguem que admiro..tu!!! beijos
De André Silva a 13 de Março de 2007 às 15:32
Vejo que tens muitas duvidas e questionas sobre aquilo que representa a figura de Deus... pois aqui vai a resposta as tuas duvidas: http://www.youtube.com/watch?v=JVKU4hELDZQ
De Anjo a 13 de Março de 2007 às 15:37
Claro que acredito em Deus.
E o Nome de Deus, embora muitos o neguem, até mesmo a Igreija católica, o nome de Deus é para ser Santificado, e portanto, deve ser dito e conhecido. Não é na oração do Pai nosso, que diz "santificado seja o teu nome" pois é! para santificarmos alguma coisa, temos que saber o que queremos ou estamos a santificar em oração. Tal como nós temos a nossa identidade, Deus também tem a sua. Se nós humanos temos nome, Deus não hade de ter nome!!! Claro que sim, o nome de Deus é Jeová. Está escrito mais de 7 mil vezes na biblia. Não na biblia dos católicos, porque o ocultaram, substituindo por senhor. Portanto Deus tem nome, e se o deu a conhecer, é porque não quer que fique oculto. Deus é um titulo, tal como doutor ou engenheiro, mas seu nome, é Jeová. Penso que as pessoas deviam de parar para pensar nestas coisas espirituais, que também são importantes.
De sofia a 13 de Março de 2007 às 16:16
Existir algo existe, pelo menos acredito nisso.
Agora o que não acredito é no Deus da Igreja Católica, num Deus que só vê o que lhe apetece, num Deus que se tornou comércio, num Deus hipócrita... a Igreja Católica tornou-se uma instituição onde o dinheiro, os desvarios pecaminosos e tantas outras coisas proliferam... Como é que o Deus cristão "deixa" que o Vaticano inste os países mais ricos a perdoar as dívidas aos países de terceiro mundo, mas eles - que apenas uma das suas inúmeras cruzes de ouro pagava essa dívida - viram as costas e fazem um ar beatífico?? Esse não é o Deus que criou o mundo, que nos criou!!
Mas concluindo, é claro que existe algo, não aparecemos do ar, o Big Bang não aconteceu sozinho... cada pessoa se identifica com algo, mesmo os que dizem que não!, eu julgo que também o designo de Destino...
De Alexandra a 13 de Março de 2007 às 17:48
O Deus do vaticano, não é o Deus dos Cristãos! O deus do vaticano é o pápa. A Bíblio chama a religião católica de a grande babilonia, a religião que engana as nações com seus ídolos e seu líder. A descrição biblica da babilonia, o vestir-se de púrpura, a riqueza, a impureza, por se contaminar com ideologias inventadas ao longo de cada papa afim de angariar dinheiro para cada fim que pretendia atingir (pagar missas, indulgencias, bulas,etc). Deus é AAAAAAMMMMMMMMOOOORRRRRRRR! E quem O ama tenta ajudar o proximo exercendo esse amor com tudo o que tem, às vezes a propria bíblia
De forevertheuni a 14 de Março de 2007 às 11:27
não preciso de acreditar em deus nem de o amar para ajudar o proximo.
De alexandra a 13 de Março de 2007 às 16:55
Acredito que o Deus da Bíblia é o único e verdadeiro Deus. Quando comecei a estudar um pouco de teologia e história, verifiquei que tudo o que se passa no médio oriente está lá escrito, esta guerra entre os homens está lá escrito, tudo está lá. Ms porque acontecem coisas más? Porque, segundo a Bíblia, Deus fez o homem livre para o amar, assim como fez os anjos e assim Ele não obriga ninguem a obedecer-lhe. Aqueles que O amam Ele os guarda, agora o mundo está como está por escolher não obedecer ao AMOR de Deus, e é claro que o mal existe, ou seria o homem por si só de natureza tão má sem alguem superior maléfico a influencia-lo? Esse anjo tamb´m fez a escolha dele e foi querer destruir a harmonia que Deus fez e o ser que Ele mais ama-Homem, e está a consegui-lo em parte. Olhemos para cima, para Deus!
De ana a 13 de Março de 2007 às 23:27
E por acaso sabes que a Bíblia é o maior livro de todos os tempo??? E por acaso sabes que a Bíblia é constituída por parábolas, por histórias que têm um fundo de verdade, mas que foram manipuladas porque a sua intenção era simplesmente levar os menos sábios a serem cristãos? Se estudas isso deves saber... deves saber que o que lá está escrito é para ser entendido por cada um da forma que pretende entender, nem todas as pessoas a percebem da mesma forma... e é isso que os "ignorantes" não aceitam.
Sim, Jesus existiu, está provado... era um homem como tantos outros; judeu obrigado a casar por lei; morto ou assassinado; foi usado pela Igreja para enganar os pobres de espírito... Um Deus que é Amor não deixaria inocentes morrerem barbaramente; nesse caso Deus seria Amor e injustiça, Amor e amargura; Amor e desespero. Não creio que estivesse na sua intenção ser assim.
Não é a Bíblia que nos diz quem é Deus, a Bíblia conta histórias que demonstram algumas características do Deus que a Igreja queria passar na altura: um Deus que tanto é amor como impiedoso!! Nunca Deus pode ser Amor com as características ditadas na Bíblia.
Deus existe, à imagem de cada um. Cada um "faz" o seu Deus. Cada um o apreende e compreende da sua forma, mas não é porque um livro nos diz... é porque o nosso sexto sentido o diz, o sentido do coração.
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 12:14
Como disse anteriormente, o homem é livre, não é Deus que manda no mundo, Ele entrgou-nos o mundo para governar e montrou-se disponivel para quem o quiser amar!
De O Impio a 13 de Março de 2007 às 18:26
Boss...por muito que goste da tua musica, acreditar em deuses e como acreditar no pai natal.

Experimenta ler Karl Marx e Thomas Hobbes e veras por ti proprio...
''a religiao e o opio do povo'' '' o medo e a base de todas as religioes e crenças em algo superior''
De Anónimo a 13 de Março de 2007 às 19:09
Acho que não percebeste a letra da música. É que a música diz exactamente o contrário.
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 12:57
de "O impio" - o que significa? Já foste ver ao dicionario? É que os que estamos no blogue, todos temos em comum o desejo de paz, amor... a tua identificação degenera completamente dos restantes, o que desejas tu?
DicLing.port.2003p.e "aquele que não tem piedade ou compaixão, desumano, cruel"
Se isto é influencia do que lês, cuidado, recebe só o que é bom
De Anónimo a 13 de Março de 2007 às 18:44
A.C., dizes bem: "E não vivo com a pretensão de saber tudo. Porque acredito que há algo acima de todos e de tudo, algo que nos escapa."
Será que de facto tens dúvidas? ou queres ter a certeza?
Porque não LHE perguntas directamente? é tão fácil. Eu mostro-te:
" Deus, se existes, mostra-TE para que eu te possa conhecer"
Depois espera.Vais vêr que irás ficar surpreendido com a resposta.
A minha oração é que O venhas a conhecer pessoalmente e que tenhas um relacionamento pessoal com ELE. Sem Religiões pelo meio.
Posso desde já apresentar-TO. O nome DELE é JESUS CRISTO, morreu na Cruz em nosso lugar, para que todos os que nele Crerem, não se percam, mas tenham vida eterna. Ressuscitou 3 dias depois e está VIVO. Está mesmo aí ao teu lado. Quando estiveres sózinho, quando mais ninguém te ouvir, experimenta falar com ELE.
Só mais uma "coisinha". Não procures DEUS com a inteligência, procura-O com o coração.

Comentar post

.posts recentes

. ...o fechar de um ciclo!

. Comentário sobre o videoc...

. Que Deus?

. Ao vivo e em directo...

. Em directo no SAPO Messen...

. Questionar?

. Diz-me o que pensas e vem...

. QUE DEUS ?

. Biografia

. Tour 2006

.tags

. actuações

. amor

. armas

. biografia

. comentário

. deus

. directo

. exclusivo

. festivais

. guerra

. ilusão

. lá por fora

. letra música

. mundo

. nomeações

. paz

. prémios

. que deus

. sapo msg

. tour 2006

. video

. videoclip

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds