Sábado, 10 de Março de 2007

Diz-me o que pensas e vem falar comigo na 4ª feira... Conto contigo!



 

Como pode o Homem amar com armas na mão?

Porquê que a Paz não passa de ilusão?

Quem és tu? Onde estás? O que fazes?


Acreditas em Deus? Em que Deus?

Acreditas que foi este o mundo que quis para nós?

Ou fomos nós que o fizemos assim?

É este o mundo que desejas?

Diz aqui o pensas e vem falar comigo na 4ª feira...


publicado por bossac às 00:54
link | comentar | favorito
25 comentários:
De kumkaneco a 12 de Março de 2007 às 12:47
Eu acredito que Deus existe. Mais...
Eu acredito que quando juntas as mãos e pedes muito alguma coisa... ... Deus é o tipo que te ignora!
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 13:17
Graças a Deus, essa não é a minha experiencia!
De danilo a 16 de Maio de 2009 às 18:43
será que é deus que nos ignora quando pedimos algo a ele, ou se oq pedimos a Deus não são coisa boas para nos, quem sabe se nos aceitássemos a vontade de Deus na nossa vida nos não precisaríamos pedir tanto, não tenho nada, mas oq que tenho é tudo que preciso . fica com Deus e nossa senhora
De ruben a 12 de Março de 2007 às 13:03
Caro amigo,

Concordo contigo. Não faz sentido que o mundo seja assim, com estes problemas todos (guerra, violência, pobreza, doenças,...). Não é possível ter paz, onde nós somos o próximo alvo a abater. Mas porque é que encontramos tanta miséria e frustração na vida?

Tenho dificuldade em acreditar que Deus seja o responsável por isto. Não podemos culpar Deus pelo egoísmo na distribuição da riqueza a nível mundial. Não podemos culpar Deus pelo ódio que cada um tem pelo outro. Não podemos culpar Deus pelo homem já não respeitar os valores da família, da amizade e do amor, que todos sabemos que são importantes para o nosso correcto desenvolvimento. Culpo-me a mim, porque sei fazer o bem, e muitas vezes não o faço. A culpa é do homem.

Em vez de ser tudo por causa de Deus, acredito no contrário, estamos assim por estarmos longe de Deus. Deus fez-nos livres de escolher o nosso caminho. Se Ele é a fonte de todo o amor, paz e bondade, se não queremos saber d'Ele, claro que só vamos encontrar ódio, guerra e egoísmo! A Bíblia diz que a paga desta rebelião é a morte (Romanos 6:23), e morte é a separação eterna de Deus, e a humanidade já colhe frutos dessa escolha.

Mas eu tenho experimentado uma mudança na minha vida! A minha vida mudou por completa! Não tem de ser assim! Porquê? Por causa de Jesus! Descobri isto na Bíblia: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que crer n'Ele, não morra, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Deus não quer que o homem esteja para sempre longe d'Ele! Ele amou mesmo este mundo, tão mau, sujo, que escolheu viver como queria, e enviou Jesus para salvar-nos! Já não temos de viver sem Deus, e de tudo o que Ele deseja para nós, porque Jesus sofreu a paga da nossa rebelião! Ele morreu, mas ressuscitou, está vivo para que possamos acreditar inteiramente n'Ele, e no que Ele fez! Ele ama-nos mesmo!

Desde que eu aceitei que precisava de Jesus, a minha vida mudou. Passei a ler a Bíblia, e em tudo o que tinha dúvidas acerca da vida e do mundo, passei a compreender! E posso dizer-te que é possível o mundo mudar, não por causa do homem e do esforço humano, mas através de Jesus. Se cada um perceber que precisa mudar, Jesus pode fazer essa mudança! É o que tenho experimentado, e é o melhor!!! Podemos falar com Jesus, que Ele ouve e responde! Dizer-lhe que aceitamos o seu amor e sacrifício por nós, e que Ele pode passar a tomar conta da nossa vida! A minha vida mudou mesmo, e sei que pode mudar a de qualquer um!!!

Numa hora ou duas disponíveis, lê o Evangelho de João, na Bíblia! É mesmo verdade!!!

Qualquer dúvida, é só perguntares!!
Força!!
De Daniel Aurélio a 12 de Março de 2007 às 13:38
Em relação à tua primeira pergunta, não pode. Amor não é sinónimo de guerra em dicionário nenhum existente na terra.
Em relação à paz, no meu parecer, a resposta é simples. Não existe em nós a capacidade de criar paz no mundo, porque o Homem não se encontra em paz com ele próprio, logo não pode criar paz. É necessário que algo ou alguém externo seja capaz de a fazer.
Quem sou eu? Um entre os muitos que vivem no mundo; mas ao invés desses muitos, vivo neste mundo com paz.

Se acredito em Deus? Sinceramente sou obrigado a acreditar. Parece-me um absurdo qualquer ser humano poder imaginar que Deus não existe. Não consigo entender a nossa existência através da inesxistência de Deus. O homem fica incompleto sem Ele. Só consigo entender que eu exista, se alguém maior, perfeito, divino, criador de tudo também exista.

Em que Deus? Essa pergunta é a razão de ser da falta de paz na humanidade. Se existe mais do que um Deus, então existe a possibilidade de existirem duas verdades absolutas, porém contraditórias; o que é um contracenso. Por isso não posso considerar a existência de dois ou mais deuses. Deus é um só. Eu acredito no Deus único.

Será este o mundo que Deus quis para nós? Claro que não. Deus criou tudo perfeito e em harmonia; hoje o mundo é imperfeito e desarmonioso. Deus criou em amor, hoje vivemos em ódio; Deus criou um mundo onde o homem vivia em comunhão, hoje cada um vive para seu lado. Por isso este não foi o mundo que Ele criou para nós; lógicamente fomos nós que fizemos o mundo assim e sobre nós está essa condenação, da qual um dia seremos julgados e só os que se encontrem livre da condenação, serão livres da ira do todo-poderoso Deus de amor.

Este lógicamente não é o mundo que desejo. Desejo um mundo sem religião, onde se viva a vontade de DEus e não os preceitos humanos sobre o que é certo ou errado. Desejo um mundo onde a paz reine, mas como disse só Deus o poderá fazer.

Fico feliz pelas tuas perguntas.
agradeço que se desejares possas visitar o meu blog
www.danielaurelio.blogspot.com
De nanda malanho a 12 de Março de 2007 às 15:22
Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor.
Através do Céu passavam-se cenas da minha vida.Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia.
Um era o meu e o outro do Senhor !
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, voltei-me para trás,olhei para as pegadas na areia.
Notei que muitas vezes durante o caminho da minha vida,haviam apenas um par de pegadas na areia.
Recordei-me que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiados da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras,e perguntei então ao Senhor:
"Senhor, Tu me dissestes que, uma vez que resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo por todos os caminhos.
Mas, notei que durante as maiores dores, sofrimentos e atribulações do meu viver, haviam apenas um par de pegadas na areia dos caminhos da vida.
Não compreendo o porque, quando eu mais necessitava de Ti, Tu me deixastes".
O Senhor me respondeu:
"Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e sofrimento.
Quando vistes na areia, apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que
EU TE CARREGUEI NOS BRAÇOS".

Antes de mais..keria k soubesses que te admiro imenso..tenho um single da "Lena" assinado por ti..k conservo k mt carinho..parabens pelo teu trabalho..e fiz questão de deixar este texto..pois passei por momentos muitos dificeis da minha vida..onde me senti mesmo carregada ao colo por DEUS..só n acredito nos lideres das igrejas..mas em DEUS sim..ou para alguns a chamada "Força Superior"!

Apenas temos k ser fortes e aceitar a cruz k por vezes este mundo nos dá..jokinhas A.C

www.angelnanda.blogspot.com

De Anónimo a 12 de Março de 2007 às 15:27
Penso que existe sem dúvida uma força superior a nós, talvez possa chamá-la de Deus...

Acho que os boss ac com a sua música poderiam contribuir para abrir os olhos a muita gente que vive na escuridão...

Se há alguém que mexe connosco é a música.

Força Boss!
De brasilpoa a 12 de Março de 2007 às 15:32
Claro que acredito em Deus
sem ele quem somos?
o homem é culpado de tudo que é ruim pois ele sem Deus é mal mesmo, ele não entende o amor de Deus por isso, muitos se revoltam contra um ser superior, mas em nossa terra temos um espirito de morte e de injustiça . Que procura exterminar com algo chamado fé que muitas pessoas materialista não entendem e nunca vão entender.
pobre do homem que diz viver sem ele. e depois desta vida curta e passageira para onde vamos?
será mesmo que é só isso que temos para viver?
se temos um mundo com guerras é porque geramos guerras , se temos um mundo poluido e sem um ar puro para respirar é porque somos gananciosos, pelo poder e dinheiro. o homem é refem do homem.
espero que tenham fé. só isso fém em Deus o Deus que fez o céus e aterra, o Deus chamado JESUS CRISTO, ele mesmo, podes crê ele existe e está vivo.
um abraço Deus te abençoe
De luisa correia a 12 de Março de 2007 às 16:14
EU E AMINHA FAMILIA APESAR DE JA TER PERDIDO O MEU PAI QUANDO TINHA 14 ANOS E DE TER PERDIDO DEPOIS AOS 18,E 2 IRMAOS POR CAUSA DA DROGA,nao deixo de acreditar em deus ,acredito sim ,na reencarnaçao,e que pelo o que fizemos de mal em outras vidas ,agora de vida em vida tenhamos que pagar,e para isso aumentando tambem o nosso nivel espiritual,é facil culpar deus,mas quando se passa algo de bom nunca nos lembramos de agradecer,aconteça o que acontecer eu nunca deixarei de acreditar nesse ser tao maravilhoso,que nos deu livre arbitrio para escolhermos ,e nos como sempre em vez de escolhermos o que é melhor ,nao escolhemos sempre o pior.acredito no amor incondicional que nos tem,nao de veriamos sequer por em duvida a sua existencia e se é bom ou nao esse deus que mata criancinhas é o mesmo que em outra vida assistiu a essas mesmas mas como adultas ,a practicar crimes horrendos ,ele sabe o que faz ,e unca nos abandona,nos sentimo nos abandonados e por isso pensamos que nao esta connosco,mas nao ,se escutarmos bem ele esta ali connosco ,alimentando a nossa alma,apenas temos que fazer um pequeno esforço para ouvi lo,e saber que so ele nos da forças para continuarmos, el e tambem o amor da nossa familia,ter o poder de perdoar e amar ´,custa sempre mais que odiar,eu nao escrevo isto para que possa falar contigo ,tanto que ate estou a viver no sul de espanha ,mas sempre que vjo perguntas como as tua s fico curiosa,porque sera que o poe em causa um ser tao maravilhoso e indiscritivel como deus ou jesus,eu nao sou de igrejas porque basta me estar em cas para que possa falar com ele ,espero que ele te responda a todas as perguntas como a mim,confio nele,mais que em mim propria porque nas maos dele esta o meu destino,embora possa ter escolhas,ele sabera o que é melhor para mim,tudo de bom para ti ,gosto muito da tua musica, mas prefiro quando falas de romance ...se é que me entendes ,tudo de bom para ti ,que tenhas umas boas vidas e que sintas o amor como eu o sinto,assim saberas sem qualquer duvida,que ele esta em ti!!!beijinhos
De Fantasia a 12 de Março de 2007 às 17:51
Deus? Nunca o vi.. Nunca o senti.. Nunca me deu provas da sua existência. Não acredito nele mas sim em mim própria. Se o homem desejar a paz, desejar o amor, desejar a amizade ou desejar qualquer outra coisa a que chamamos de valores, se o homem acreditar, tiver a coragem e a persistência para lutar, consegue aquilo que quer.. O mundo inteiro ninguém pode mudar sozinho, mas se cada um se mudar a si próprio chegará ao "seu mundo", o mundo que deseja. No entanto, muitos falam nos seus desejos mas nada ou pouco fazem para o mudar.. Rezam, dedicam-se a esse Deus, enquanto se esquecem de procurar a sua própria força.. Ou o "Deus" que cada um tem dentro de si, que nos ajuda a atingir aquilo com que sonhamos ;) O homem tudo pode.. E isso cada vez está mais provado em toda a repugnância que sinto pelas pessoas com que me deparo.

PS: Ninguém precisa de falar directamente com o Boss AC para ele nos acompanhar.. Os sons dele trazem-nos os ensinamentos. Fico à espero do próximo album :)

Beijinhos de alguém que vive na ilusão do seu próprio mundo
De fvarela a 13 de Março de 2007 às 12:26
nem devias falar assim.. tem vergonha na cara
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 13:22
Emboara eu concorde que temos que ter respeito quando falamos de Deus, acho que essa não foi a melhor maneira de ouvir e respeitar uma opinião!
De Alexandra a 13 de Março de 2007 às 17:05
Temos que ser humildes para acreditar que existe Deus, podemos fazer tudo, mas não sabemos na verdade o que é bom e mau. Torna-se subjectivo e por isso o mundo está como está. Mas a verdade absoluta existe, e sabe o que é melhor para nós, mas Ela só se revela quando a quisermos conhecer e humildemente procurá-la. Não é fácil mas vale a pena.
È conselho de quem já experimentou Deus, o sentiu e mudou radicalmente, porque Deus nos torna melhores e aperfeiçoa a nossa frazueza. É como o vento, não O vês mas podes senti-Lo!
De mccaseiro@hotmail.com a 12 de Março de 2007 às 18:52
Se parar-mos para pensar um pouco concluimos que;
O mundo não existe apanas á 2007 anos, verdade?
Quando muito as pessoas dizem 2007 depois de Cristo.
Mas ouvem-se os DRs os Palenteologos que nos dizem que o Mundo existe á milhões ou biliões de anos.
O certo é que a História nos fala de muitos povos e em todos se fala de guerras.
Existem muitas religiões desde a catolica onde a maipria dos Portugueses se identifica mas existem muitas outras para já não falar em seitas que tambem falam do seu Deus.
Todas elas tem uma coisa em comum, dinheiro.
Eu acredito que existe um Deus que, seja quem for não pode ser cumplice de um J. Buch, Sadam, Hitler,Salazar ou outro qualquer em que queiramos pensar.
Meus amigos isto é o Inferno...Este Mundo é o Inferno, onde eu acredito que só cá andamos para pagar o mal que durante as nossas vidas fizemos, teimamos e continuar a fazer merda e vamos voltar a andar aqui até aprendermos a ser gente.
Quando não matar-mos os nossos filhos, quando tratar-mos bem os nossos velhos, quando tiver-mos um pão para comer e o distribuir-mos com uma pessoa faminta, quando não atropeler-mos ninguem na estrada da vida etc. etc. então talvez as coisas mudem mas não acredito que esse dia surja nos próximos mil anos.
Sou pessimista?
Não...
De Charlie a 12 de Março de 2007 às 18:59
Penso que as perguntas que tu fazes já todos as fizemos!?...São perguntas que nunca vão ter resposta porque vão sempre aparecer novas questões a essas mesmas perguntas!!...É sempre bom pensar nelas, mas penso que não passa de uma utopia!!...Acho que é bem preferivel dar soluções a problemas que sabemos que podemos solucionar!!
De Alexandra a 14 de Março de 2007 às 13:19
É vardade que só alguem divino pode responder a essas questões, eu encontrei as resposta na Palavra de Deus.

Comentar post

.posts recentes

. ...o fechar de um ciclo!

. Comentário sobre o videoc...

. Que Deus?

. Ao vivo e em directo...

. Em directo no SAPO Messen...

. Questionar?

. Diz-me o que pensas e vem...

. QUE DEUS ?

. Biografia

. Tour 2006

.tags

. actuações

. amor

. armas

. biografia

. comentário

. deus

. directo

. exclusivo

. festivais

. guerra

. ilusão

. lá por fora

. letra música

. mundo

. nomeações

. paz

. prémios

. que deus

. sapo msg

. tour 2006

. video

. videoclip

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds